A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba prendeu um traficante dentro de uma escola estadual, na Vila Virgínia. A ocorrência aconteceu nesta segunda-feira, dia 20, após denúncia.

De acordo com moradores ouvidos pelos guardas municipais, a escola estadual, na Vila Virgínia, é um ponto antigo de tráfico de drogas. A informação dá conta de que, da Viela da Paz, localizada no bairro, é possível avistar o comércio irregular de entorpecentes no pátio, estacionamento e demais dependências da escola. Esta situação é antiga, de acordo com a denúncia recebida de moradores, atrapalha as aulas, além do desenvolvimento das atividades de professores e demais servidores, sobretudo neste período de pandemia, onde as atividades exigem mais atenção.

Durante esta operação, os agentes da Guarda Civil Municipal prenderam um traficante jovem, além de encontrar com ele, cerca de R$112,00, além de 253 porções de crack, 118 de maconha e 70 de cocaína.

O secretário de Segurança Pública, Anderson Caldeira, explica que estas ações tiram as mercadorias ilegais de circulação, além de inibir o tráfico local. “Estas ações são possíveis graças à ajuda da comunidade. Nós temos trabalhado a polícia de proximidade, por isso, a população está denunciando, viu a importância deste trabalho em conjunto”, explica Caldeira.

O número para denúncia, com sigilo garantido é o 153 ou 4753-1108.