O prefeito de Itaquaquecetuba, Dr. Mamoru Nakashima e a primeira dama Joerly Nakashima, a dona Jô, prestigiaram na manhã desta quarta-feira (28/03), um projeto de cunho ambiental dos alunos dos nonos anos da Escola Estadual Homero Fernando Milano, no bairro Vila Zeferina.

Tanto o prefeito quando a primeira dama, que também é secretária de Desenvolvimento Social e Políticas para Mulheres e presidente do Fundo Social de Solidariedade, parabenizaram os alunos pela apresentação e por desde jovens já se preocuparem com o meio ambiente. “É maravilhoso ver esses jovens conscientes que estão buscando maneiras de preservação da água e demais questões ligadas à natureza”, falou a dona Jô.

Sob a temática ‘Vamos cuidar do Brasil, cuidando das águas’, os estudantes participam da 5ª Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. O prefeito Dr. Mamoru acompanhou as apresentações dos alunos sobre sistema de captação de águas de chuvas (cisterna) e da inauguração do chamado ‘canecodromo’, que incentiva o uso de canecas e, por consequência o desuso de copos de plásticos descartáveis, sendo isso também em prol da preservação do meio ambiente.

“Alunos dedicados e conscientes. Eles estão de parabéns, assim como os educadores que trabalham este tema em sala de aula e colocam em prática”, disse o prefeito que também participou do café da manhã oferecido na unidade de ensino.