As pessoas com mais de 60 anos que frequentam o Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba (CCMII) passarão por avaliação física para a prática de exercícios, que são disponibilizados gratuitamente no Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba (CEMI). Os testes tiveram início na segunda-feira (dia 5 de fevereiro) e se estendem até o final do mês.

De acordo com a coordenação do CCMII, os educadores físicos farão testes de aptidão física em todos os idosos e estão analisando o índice de massa corporal de cada um deles, entre outras verificações para que eles possam seguir participando das atividades com a segurança e a atenção necessária.

Atualmente cerca de 1.500 idosos estão cadastrados no Centro de Convivência da Melhor Idade e são atendidos por projetos voltados para pessoas com mais de 60 anos.

As ações e serviços são comandados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

A primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima destaca a importância de qualquer cidadão passar por uma avaliação antes de iniciar a prática esportiva, em especial os idosos.

“Precisamos que todos passem por essa avaliação para que seja analisada a dificuldade de cada um, assim como o desempenho, para que as atividades sejam realizadas de acordo com o rendimento e limitação deles”, frisou a esposa do prefeito Dr. Mamoru Nakashima.

Ainda de acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, além de atividades como musculação, ginástica, pilates, alongamento e dança, a gestão municipal oferece gratuitamente também aula de expressão corporal, dança de salão, coreografia e aulas de artesanato.

O Centro de Convivência da Melhor Idade funciona no CEMI, que fica na Rua Manoel Garcia, 160 – Centro. O atendimento para a realização de novos cadastros é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No espaço, os idosos também contam com serviços de manicure, pedicure, cabeleireiro, apoio médico e outros benefícios ao longo do ano. Mais informações: 4753-3370.