Para marcar a o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, a melhor idade de Itaquá participou de uma programação toda especial e organizada pensando neste público. A atividade aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 11, no Parque Ecológico, com a presença de cerca de 200 pessoas.

A concentração teve início às 8h e seguiu com uma aula de yoga realizada às 8h30. Depois, o grupo continuou as atividades físicas com a animação da aula de capoterapia e finalizou com uma caminhada pelo parque.

Participaram os frequentadores das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade e do Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquá (CCMII).

A data é celebrada oficialmente no dia 15 e foi instituída em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa (INPES). O objetivo é sensibilizar a sociedade para o combate das diversas formas de violência cometida contra a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos.

Na sexta-feira, 14, a programação continua com uma roda de conversa no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMII) com a participação do Conselho do Idoso para discutir sobre os direitos e problemáticas dessa população. Às 10 horas, os participantes das atividades do Cras irão ao Cinépolis, no Itaquá Garden Shopping, assistir ao filme “Parque dos Sonhos”.