O prefeito Dr. Mamoru Nakashima conseguiu trazer para Itaquaquecetuba, através de um pedido ao Governo do Estado, um polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) com cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Pedagogia e Tecnólogo em Gestão Pública, esse último em parceria com a FATEC.

Cada curso terá 50 vagas e as inscrições para o vestibular UNIVESP vão até o dia 5 de janeiro de 2018 através do site  www.vunesp.com.br/uvsp1703 ou mais informações pelo Disque Vunesp:  (11) 3874-6300, as provas serão realizadas no dia 21 de janeiro de 2018.

Para o prefeito Mamoru essa é mais uma oportunidade para a qualificação profissional em Itaquaquecetuba.

“A Univesp possui cursos importantes, com professores qualificados e essa é mais uma oportunidade das pessoas estudarem e terem uma graduação”, disse Mamoru.

O polo de Itaquá será instalado na E.M. Professora Maria Eulália Nobre Borges, que fica na Rua Taubaté, 39 – Jardim Valparaiso.

A UNIVESP foi criada em 2012 com o propósito de colocar a tecnologia a serviço da educação e, assim, contribuir com a universalização da excelência do Ensino Superior no Brasil, por esse motivo, todos os cursos são na modalidade EAD (Educação a Distância).