Ouvir notícia:

Substâncias foram apreendidas nos bairros Jardim do Carmo, Vila Virgínia, Recanto Mônica, Vila São Judas Tadeu e Jardim Miray

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba realizou, na última semana, a apreensão de 1.387 unidades de drogas durante operação em cinco bairros do município. As equipes também recuperaram um veículo roubado e R$ 129,00 em espécie. Os trabalhos ocorreram através de operações e patrulhas que têm por objetivo garantir a segurança da população e coibir o tráfico.

Entre as drogas apreendidas estão 603 pedras de crack, 434 porções de cocaína, 194 buchas de maconha, 131 unidades de drogas k, 24 porções de skank e uma unidade de êxtase. Ao longo da operação, os agentes identificaram um veículo que havia sido roubado na quarta-feira (26), que após buscas foi encontrado na Vila Arizona.

“Nossos guardas estão de prontidão para as patrulhas de rotina, operações e possíveis ocorrências. Nossa GCM segue com seu papel de manter a segurança da população de maneira ativa e preventiva, sem chances para o tráfico de drogas ou outros crimes”, disse o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.

As equipes também reforçaram os trabalhos ao longo do fim de semana, especialmente no atendimento a ocorrências de perturbação de sossego. Em possíveis casos, a GCM deve ser acionada pelos números 153 ou (11) 4753-1108.

“Tenho muito orgulho de todo o trabalho realizado pelas equipes da GCM de Itaquá. Nossos policiais estão bem equipados e toda a reconstrução que fizemos na guarda agora está surtindo efeitos positivos, com mais segurança e inteligência nas operações. Conte sempre com a nossa GCM”, completou o prefeito Eduardo Boigues.