A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba está com inscrições abertas para o programa Prospera Família. O projeto é uma parceria entre o Município e o Governo do Estado e tem o objetivo de oferecer capacitação com ajuda financeira. Os interessados devem preencher o formulário por meio do link https://portal.seds.sp.gov.br/prospera?lnk=prospera&view=familia ou dirigir-se ao CRAS mais próximo de sua residência até o dia 4 de junho.

O projeto oferece uma metodologia baseada em quatro eixos: orientação, projeto de vida, capacitação e incentivo financeiro. As vagas são limitadas, mas para participar é necessário que a família possua apenas um responsável (famílias somente com à mãe ou avó por exemplo), renda familiar até R$ 89,00 por pessoa e com pelo menos um filho ou dependente até seis anos.

Os responsáveis são acompanhados por profissionais especializados durante os encontros e atividades de estímulo ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais que abrangem oficinas para elaboração do Projeto de Vida, cursos técnicos para o trabalho e oficinas de capacitação para empreendedorismo.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Claudia Marzagão, este programa é uma oportunidade para que as famílias em situação de vulnerabilidade possam desenvolver um projeto e até empreender. “Essa é uma oportunidade única. É o momento de colocar em prática os sonhos do empreendedorismo e conseguir a estabilidade financeira familiar”, explica.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail faleconosco@desenvolvimentosocial.sp.gov.br .