A Prefeitura de Itaquaquecetuba formou mais 511 pessoas inscritas no programa estadual Prospera Família. Ao longo dos últimos meses, os contemplados receberam capacitação e ajuda financeira.
Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, o projeto oferece uma metodologia baseada em quatro eixos: orientação, projeto de vida, capacitação e incentivo financeiro. Das 511 pessoas contempladas, 350 já conseguiram entrar no mercado de trabalho.
“Essas pessoas agora possuem mais chances de integrar uma empresa ou abrir seus próprios negócios, fortalecendo o empreendedorismo. É mais mão de obra, oportunidade e movimentação da economia”, destacou o prefeito Eduardo Boigues.
O programa é voltado para famílias monoparentais, ou seja, pais ou mães solos, com filhos de 0 a 6 anos e em situação de extrema pobreza. Também é necessário estar cadastrado no CadÚnico, atendido preferencialmente por programas e serviços destinados à primeira infância.
“Estamos em um momento de retomada da economia. O Prospera oferece proteção integral, inclusão produtiva e estímulo à geração de renda. São três pilares importantes para gerar um impacto significativo na vida das pessoas”, completou a secretária de Desenvolvimento Social, Claudia Marzagão.