Nova unidade conta com 28 profissionais, 13 guichês e vai realizar 4 mil atendimentos por mês

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba inaugurou, na última sexta-feira (10), a nova sede do Cadastro Único (CadÚnico), localizada na rua Cônego Matheus Deriske, 74 – Vila Zesuina, ao lado do Centro de Saúde 24h. Com 28 profissionais e 13 guichês, a unidade vai passar de 1,5 mil atendimentos para 4 mil por mês.

A estrutura conta com cinco banheiros, sendo um adaptado, recepção, cozinha, salas de arquivo, de coordenação e administrativo. Os funcionários contratados passaram por treinamentos e capacitações sobre cada procedimento e o espaço foi aberto ao público nesta segunda-feira (13).

“Fizemos novas contratações pensando exatamente no modelo de atendimento que o CadÚnico necessita. Estamos falando de uma unidade remodelada, desde a estrutura, passando pelo acolhimento a cada munícipe e principalmente a agilidade no atendimento”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Claudia Marzagão.

“Fico feliz em ver mais um equipamento da prefeitura sendo repaginado e, se tratando do CadÚnico, ainda mais devido a sua importância. Tenho certeza que será um espaço bem aproveitado e focado no atendimento com o respeito e a dignidade que a população merece”, completou o prefeito Eduardo Boigues.