A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveu na manhã desta sexta-feira (15 de dezembro) a formatura de 98 alunos do programa Renda Cidadã. A entrega de certificados para as alunas de culinária, tricô, tear, crochê, bordado, pintura em tecido e ponto cruz foi realizada no Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba (CEMI).

Fruto de uma parceria com o Governo do Estado, o programa de transferência de renda surge com o propósito de enfrentar o processo de empobrecimento de uma parcela significativa da população. Em Itaquá, as oficinas visam à geração de renda para as famílias atendidas em 12 polos, sendo eles todos os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e algumas associações assistenciais do município.

Atualmente são contempladas pelo programa centenas de famílias do município, que recebem a transferência de R$ 80 mensais e capacitações.

“Acredito muito nos projetos de geração de renda. Defendo que eles servem como uma possibilidade de oferecer uma condição de vida melhor a famílias que se encontram em situação de extrema pobreza. Acredito também que com a qualificação e incentivo que receberam, a partir de agora vocês terão muito sucesso e se tornarão grandes empreendedoras”, comentou a secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima, Dona Jô.

O evento contou com a participação da coordenadora do Renda Cidadã no município, Luiza Xavier, da presidente da União dos Moradores da Vila Zeferina, Maria Raimunda, além de representantes de entidades municipais,  voluntários do projeto e outros convidados.