Jardim Itapuã recebe serviços de iluminação e tapa buraco em Itaquá

A Prefeitura de Itaquaquecetuba realizou nesta quarta-feira, 25, serviços de iluminação e tapa buraco para o bairro Jd. Itapuã. O objetivo da ação é melhorar as condições das vias e gerar uma melhor sensação de segurança aos moradores.

As equipes de iluminação também visitaram os bairros Jd. Josely e Cidade Nova Louzada, enquanto as ações de tapa buraco chegaram ao Una, Jardim do Carmo e Jardim Pinheirinho.

Além disso, a cidade também está passando por serviços de limpeza e capinação.

Desde o início da operação “Luz da Cidade” já foram trocadas mais de 2 mil lâmpadas e o objetivo é melhorar a iluminação de 16 mil pontos existentes na cidade.

Todo trabalho está focado na eficientização, manutenção corretiva e preventiva de toda rede elétrica do município, trocando as lâmpadas antigas de vapor de mercúrio por vapor de sódio, que possuem uma alta eficiência luminosa, longa vida útil e alto rendimento.

De acordo com o cronograma de trabalho estabelecido pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, estão sendo trocadas aproximadamente 240 lâmpadas por dia e a expectativa é que em 3 meses a cidade esteja totalmente acesa.

O serviço, que vem sendo acompanhado pessoalmente pelo prefeito Dr. Mamoru Nakashima, irá seguir para os bairros.

“Estamos trabalhando para melhorar a iluminação da cidade, principalmente nos bairros”, comentou o prefeito.

São duas frentes de trabalho, com seis equipes trocando lâmpadas e realizando a manutenção necessária na estrutura elétrica e seus componentes.

Cerca de 130 vias, entre ruas e avenidas, já receberam a troca de lâmpadas, além de manutenção de peças.