Os bairros Jd. Odete e Parque Piratininga II receberam nesta sexta-feira, 14, ações da Operação Tapa Buraco. A ação começou a cerca de 15 dias em vários bairros da cidade e visam melhorar as condições das ruas, avenidas e estradas da cidade. A administração está aproveitando o período de estiagem durante o inverno para intensificar a operação Tapa Buraco que vai atuar durante 180 dias nos bairros da cidade. Todos os dias, 20 toneladas de material, caminhões, funcionários e máquinas estão trabalhando nas principais vias da cidade.

Também no Jardim Odete, melhorias estão sendo feitas com intuito de resolver um problema de vários anos naquele trecho, englobando a instalação de conjuntos semafóricos na estrada de São Bento além de complementação e relocação dos semáforos no entorno da rotatória para gerar maior fluidez e acomodar o tráfego no local sem prejudicar os motoristas que por ali trafegam.

O corte na praça central da rotatória foi necessário para dar opção de acomodação do retorno dos veículos e também gera um alinhamento melhor da via. O projeto também contará com rampas de acessibilidade e faixas de pedestres com controle de semáforo para aumentar o conforto e segurança dos mesmos.

A Rua da Liberdade, conhecida como Ladeira no Centro, está recebendo troca de solo e terá um novo pavimento reforçado para suportar o peso dos ônibus que passam pelo local.

O prefeito Dr. Mamoru Nakashima está acompanhando os trabalhos, o político foi cumprimentado por munícipes e tirou dúvidas da população em relação aos trabalhos executados pela administração.

“Estamos começando pelas principais vias da cidade, de grande circulação, em seguida vamos para dentro dos bairros”, disse o prefeito Dr. Mamoru Nakashima.

As ações nas vias da cidade começaram pela Avenida Ítalo Adami, no bairro da Estação e a Estrada da Água Chata, no Parque Piratininga e chegaram a Rua Cambará e Estrada de Santa Isabel na divisa com Arujá.

As ruas João Vagnoti e Liberdade, além da Avenida Emancipação, todas no centro da cidade, serão recapeadas.

A operação deve chegar a estradas de São Bento, Mandi, Santa Isabel, Pinheirinho, entre outras, nos próximos dias.