No dia 9 de junho, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba realizará o 1º Leilão Solidário do município. Obras de arte, camisetas autografadas por ídolos do esporte, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e mobiliários para espaço comercial, são alguns dos itens que serão leiloados, no Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba (CEMI), a partir das 16 horas.

Todos os produtos (novos) do leilão poderão ser arrematados pelos convidados com preços de até 30% abaixo do valor de mercado. Os convites estão à venda no Fundo Social e na APAE ao custo de R$ 20,00.

A idealização do 1º Leilão Solidário de Itaquaquecetuba surgiu da uma iniciativa da primeira dama e presidente do Fundo Social, Joerly Nakashima, para ampliar o trabalho social desenvolvido pelas duas entidades.

Durante o evento serão leiloados mais de 50 itens. Entre eles, há pelo menos duas esculturas de artistas plásticos renomados da região do Alto Tietê, como Lucio Bittencourt e Mauricio Chaer. Tem também duas camisetas autografadas, sendo uma pelo lutador de MMA Rogério Minotouro e outra assinada por todo o time de basquete de Mogi das Cruzes.

Haverá ainda quadros, geladeira, microondas, televisão, lavatório e cadeira para salão de cabeleireiro, batedeira, espremedor de frutas, jogo de panela, cafeteiras, panela de arroz, fritadeira elétrica, aspirador de pó, máquina de lavar, karaokê, forno elétrico, entre outros.

De acordo com os organizadores, a renda obtida com o evento será revertida aos atendimentos feitos por ambas às instituições, tais como: manutenção das oficinas de geração de renda, aquisição de cadeiras de rodas adaptadas, óculos, cobertores (Fundo Social), serviços de fonoaudiologia, psicologia e oficinas sócio-ocupacionais de artesanato, costura, pintura, padaria, música (APAE), entre outros.

“Costumávamos realizar nesta época um baile para angariar recursos para os nossos projetos, esse ano decidi que seria mais interessante promover um evento diferente de tudo que já fizemos e surgiu a ideia de realizar um leilão. O evento tem sido muito bem recebido na cidade desde o momento que anunciamos, acredito que será um sucesso e conto com a participação de todos. Tanto o Fundo Social e a APAE dependem de doações para manter o trabalho funcionando e para atender diversas famílias do nosso município, ambas as instituições transformam a vida das pessoas por meio das suas ações e é isso que pretendemos manter e se possível até ampliar esse atendimento”, explicou Joerly.

A presidente do Fundo Social reforça que o apoio e participação dos empresários e comerciantes do município tem sido fundamental para essa realização.

“Todos os dias tem chegado novos itens para o nosso leilão. Estamos empolgados e agradecidos com tamanha solidariedade de todos os parceiros envolvidos nesta corrente do bem em prol dos projetos sociais do nosso município”, acrescentou Joerly.

Serviço:

1º Leilão Solidário de Itaquaquecetuba

Data: 09 de junho de 2017

Horário: 16h

Local: CEMI (Rua Manoel Garcia, número 160 – Centro)

Convite: R$ 20,00