Com muito confete, serpentina e fantasias os idosos de Itaquaquecetuba entraram na folia na maior animação no tradicional Baile de Carnaval promovido pelo Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMII) hoje (01/03). As marchinhas antigas e o forró deram o tom da agitação do encontro que também comemorou a idade nova dos aniversariantes do mês que frequentam as aulas oferecidas pela Prefeitura.

Aos 93 anos, comemorados no último dia 8, o aposentado José Vitor Ferreira veio à caráter para receber os cumprimentos de seu aniversário e aproveitar o baile. Casado há 67 anos com Lucinéia Ferreira, os dois são referência na dança de salão e chegaram a ganhar troféus em competições levando o nome da cidade. “A gente adora isso aqui. Nós frequentamos aqui há 22 anos”, afirma Lucinéia.

Quem também veio pular o Carnaval é Eliane Florentino, de 42 anos, que trouxe a sogra, a francesa Clodina de Soto, de 65 anos, que está de férias no Brasil. “Estou achando muito legal. É muito bom ter um lugar tranquilo, seguro e num horário ótimo em que as pessoas podem voltar para casa em segurança”, destacou Eliane.

Na entrada, os convidados receberam um kit com diversos adereços como máscara, óculos, confete e serpentina. Todo o espaço do CCMII foi devidamente enfeitado com a temática do Carnaval para receber o público que começou a chegar às 14 horas. Para ajudar a dar um fôlego, foi distribuído gratuitamente lanche, refrigerante e bolo.