O prefeito Mamoru Nakashima recebeu nesta segunda-feira, 20, das mãos do secretário executivo do programa Cidade Legal, José Augusto de Carvalho Mello, a declaração de Conformidade Urbanística e Ambiental do bairro Quinta da Boa Vista, na prática este documento consiste na liberação para a regularização de 1439 lotes da área, beneficiando cerca de 6.200 pessoas.

O encontro aconteceu na sede do Condemat – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê – e o secretário ainda anunciou que outros projetos estão em fase final de aprovação nos bairros Vila Maria Augusta e Vila Celeste, onde serão regularizadas 554 e 244 unidades respectivamente.

Mamoru comemorou a entrega do documento e elogiou o trabalho do Governo do Estado e da sua equipe da Secretaria Municipal de Habitação.

“Quando falamos em regularização a população sempre fica em dúvida se a documentação vai sair mesmo ou não, hoje é a prova que sai sim, isso é fruto de um trabalho em parceria com o Governo do Estado e da capacidade e insistência da nossa Secretaria de Habitação, através do Roberto Kimura e sua equipe”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário Roberto Kimura, o próximo passo será a entrega dos documentos ao Cartório de Imóveis para que seja feito o registro e os trâmites finais do processo.

A administração trabalha também junto ao Cidade Legal para regularizar ainda os bairros Jd. Americano, Jd. Lucinda, Jd. São Roberto, Jd. Dilly I e Jd. Dilly II, ultrapassando mais de mil unidades somente nestas áreas.

Ao todo, a Secretaria Municipal de Habitação planeja regularizar até o final do ano mais de 3 mil lotes, devidamente cadastrados no Cartório de Imóveis e as famílias possam ter acesso a escritura de sua casa.