As obras de infraestrutura e recapeamento das estradas vicinais de Itaquaquecetuba estão a todo vapor. Na última sexta-feira (18), o prefeito Eduardo Boigues e o secretário de transportes Rogério Tarento acompanharam o avanço dos trabalhos nas estradas dos Índios e do Pinheirinho.

Neste momento, as estradas recebem os serviços de fresagem e as primeiras camadas asfálticas para a correção de ondulações. A última etapa inclui a implantação de mais uma camada de cinco a sete centímetros de asfalto totalmente novo.

Acompanhando de perto as obras de recapeamento nas vias, o prefeito Eduardo Boigues destacou a importância dos serviços e registrou que a cidade já tem cerca de 40 mil buracos tapados.

“Tem muitos buracos que ainda precisam ser fechados, mas já chegamos ao número de 40 mil buracos tapados. Vamos seguir trabalhando duro para deixar nossa cidade mais bonita, bem-cuidada e com qualidade de vida para todos”, disse o chefe do Executivo.

Além das estradas do Pinheirinho e dos Índios, o recapeamento também vai ocorrer na estrada do Campo Limpo, Bonsucesso e Governador Mário Covas Júnior. As intervenções fazem parte do programa Novas Estradas Vicinais, do governo estadual, em parceria com a Prefeitura de Itaquaquecetuba.

“É um novo momento para Itaquaquecetuba. Com essa parceria entre a prefeitura e o governo estadual, estamos conseguindo fazer o que as gestões anteriores não fizeram. Isso também representa maior segurança e fluidez no trânsito”, completou o secretário de transportes Rogério Tarento.