Nesta sexta-feira (29), a Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, inaugurou o projeto Oficina Criativa, uma iniciativa público-privada que visa oferecer capacitação no ramo da costura e aumentar as perspectivas de empregabilidade da população.

O prefeito Eduardo Boigues, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila, a secretária de Políticas para Mulheres, Hadla Issa, e vereadores da cidade estiveram presentes na cerimônia desta manhã na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, onde as aulas vão acontecer.

Neste início, o curso de costura será oferecido para 40 mulheres que residem em Itaquá e estão desempregadas. Metade das alunas estavam na base de dados do Fundo Social de Solidariedade e das secretarias de Políticas para Mulheres, Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social, por isso foram convidadas a participar.

“Estamos começando uma luta que vai trazer muitos benefícios para Itaquaquecetuba. Vamos iniciar com essas duas turmas do curso de costura, com o total de 60 horas, e a intenção é aumentar a oferta por meio da adesão de mais empresas parceiras”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico.

Além do registro e do acompanhamento acadêmico, a empresa parceira é responsável por fornecer os equipamentos como as máquinas de costura e os materiais de apoio didático-pedagógicos.

“A disponibilização de cursos e a capacitação profissional dos nossos munícipes é o nosso objetivo aqui. Queremos que todos possuam qualificação para que seja mais fácil conseguir a tão sonhada vaga no mercado de trabalho”, acrescentou o prefeito.