Em busca de aperfeiçoamento no atendimento ao cidadão, o setor de ouvidoria da Prefeitura de Itaquaquecetuba reuniu a equipe responsável por cada secretaria para formação e avaliação de resultados. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (26) no auditório da Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação. Segundo a avaliação, o canal de comunicação direta com os munícipes melhorou o atendimento em 80%.
Antes do treinamento, a ouvidoria do município conseguia responder apenas 47% das solicitações realizadas em todas as secretarias. Agora, com treinamento, o aproveitamento aumentou de forma a atender às necessidades dos cidadãos com pronta resposta.
A maior parte das solicitações é de iluminação pública que lidera no ranking, mas também é possível citar perturbação do sossego e manutenção urbana, de acordo com o responsável pelo departamento, Douglas Freire. “A população precisa ter uma resposta rápida, por isso, estamos sempre na busca por aperfeiçoamento.”
“A gente mede a qualidade do serviço quando recebe esse retorno do munícipe. Além disso, também serve para termos ciência de atividades irregulares, como o descarte de lixo. Vamos melhorar cada vez mais o atendimento e o tempo de resposta”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.
O cidadão pode acionar a ouvidoria pelo www.itaquaquecetuba.sp.gov.br/ouvidoria.