A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, prorrogou o prazo de inscrição para o curso de informática básica do programa Qualifica. Os munícipes terão até a próxima terça-feira (15) para se inscrever e estão sendo ofertadas 144 vagas. O curso é presencial, disponível de manhã e à tarde, e com carga horária de 30 horas.

“Serão ensinadas noções básicas sobre sistemas operacionais, inserção e armazenamento de dados, redes de computadores, computação em nuvem e internet”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila. Chats, fóruns e jogos virtuais também serão oferecidos para reforço do aprendizado como gameficação do processo didático.

As inscrições devem ser feitas na secretaria (rua Dom Thomaz Frey, 89 – centro), das 8h às 16h, e é necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço. Podem se inscrever munícipes com idades acima de 12 anos e alfabetizados. Para o curso, não é necessário conhecimento prévio e ele será ministrado na própria secretaria.

“Vivemos em um mundo informatizado e o curso possibilita adquirir compreensão sobre programas e ferramentas que são úteis no dia a dia, como navegar na internet, se comunicar e transmitir dados”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.