O prefeito de Itaquaquecetuba, Dr. Mamoru Nakashima acompanhou a visita da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), professora Lúcia França na Apae do município, na tarde de terça-feira (02/10).

Durante a visita, a professora Lúcia fez questão de frisar que também veio visitar a Apae de Itaquá à convite do prefeito Mamoru.

O prefeito e a presidente do FUSSESP, foram em todas as salas da Apae e acompanharam inclusive uma apresentação musical dos alunos, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação Jane Moura e o presidente da Apae, Fernando Pereira Magalhães.

A cidade conta com uma parceria com o FUSSESP para a realização de cursos profissionalizantes em polos do Fundo Social de Solidariedade e Lúcia também esteve em Itaquá no mês de julho para a formatura de 400 alunos do primeiro semestre. Até o final deste ano, outras 400 pessoas estarão formadas, nos cursos oferecidos em parceria – Escola de Moda (corte e costura, modelagem, conserto e reforma), Padaria Artesanal, Manicure e Pedicure.

Esta parceria entre o Fundo Social de Itaquá e o FUSSESP também resultou na vinda da Escola da Construção Civil que está em processo de implantação, na ‘Casa Aberta para Juventude e Adultos’, espaço de cursos da Prefeitura, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, localizado no bairro Rancho Grande. A expectativa é inaugurar este curso de Construção Civil ainda este ano.

PREFEITURA E APAE Através de um convênio firmado entre a Prefeitura e a Apae, cerca de 80 alunos do Sistema Municipal de Ensino que necessitam de uma atenção especializada são atendidos na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Itaquaquecetuba, que está localizada na Rua Distrito Federal, 205, no bairro Vila Hercília. O convênio também abrange o atendimento de 100 pacientes encaminhados pelos serviços municipais de saúde para a Apae.