O prefeito de Itaquaquecetuba, Dr. Mamoru Nakashima, esteve reunido no sábado, 11, com moradores do bairro Quinta da Boa Vista e anunciou que serão regularizados 1.440 lotes na área.
O encontro aconteceu na sede do CRAS Quinta da Boa Vista e contou com a presença da primeira-dama, Joerly Nakashima, a dona Jô, do vice-prefeito Mário Lúcio da Silva, o Mário Charutinho, o secretário de Habitação Roberto Kimura, o delegado Eliardo Jordão e cerca de 100 moradores.
O procedimento de regularização fundiária do bairro Quinta da Boa Vista teve início no ano de 2013, com estudos técnicos que viabilizaram a realização da individualização dos lotes, agora, será feita a última etapa do procedimento, com a selagem dos Imóveis que consiste no cadastramento dos possuidores, lote a lote, para que a titulação saia em seus nomes.
Por ser tratar de área oriunda de desapropriação, para que os munícipes tenham o documento em seu nome, será necessário o pagamento do valor do lote, de acordo com sua metragem, a ser definido o valor do metro quadrado por comissão de avaliação, assim, ao final do plano de pagamento, o munícipe cadastrado terá a matrícula individual do seu terreno e em seu nome.
“São quase 1.500 famílias que terão o terreno regularizado e em seu nome, de fato agora serão proprietários de sua área”, disse Mamoru.
As equipes da Secretaria de Habitação irão iniciar as visitas para cadastro no dia 27 de novembro e concluir em 21 de dezembro. É necessário que o responsável pelo imóvel, no momento da visita, forneça cópias do RG, CPF, ficha espelho IPTU, contrato de venda e compra ou qualquer outro documento que comprove a posse/propriedade. A Prefeitura de Itaquaquecetuba está buscando regularizar 46 mil lotes de 183 bairros.