O prefeito de Itaquaquecetuba, Dr. Mamoru Nakashima, recebeu nesta sexta-feira, 25, em seu gabinete uma comissão formada por cerca de 20 professores para discutir sobre questões envolvendo vencimentos salariais.
O encontro contou com a presença da secretária de Educação, Verônica Cosmo, do secretário de Governo, João Carlos de Moraes e do secretário de Finanças, William Harada.
Mamoru fez questão de afirmar que determinou aos secretários Verônica e William para que busquem uma solução para que o pagamento da Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC) e Hora de Trabalho Pedagógico Livre (HTPL), possam continuar sendo pagos, já que muitos professores recebem este benefício há pelo menos duas décadas.
“Os professores não deixarão de receber, que fique bem claro, o que queremos é fazer um ajuste através da lei existente, e essa comissão que recebemos hoje irá nos ajudar nesse trabalho”, comentou Mamoru.
A secretária Verônica Cosmo, que é professora concursada da rede municipal de ensino desde 2009, afirmou que esta é a primeira vez que uma gestão atende a classe dos professores.
“O prefeito Dr. Mamoru sempre procurou estar ao lado dos professores, foi na administração dele que foi feito o plano de carreira e outras melhorias, como na merenda escolar. Teve prefeito que fugia dos professores, saia escondido e não nos atendia e todos os colegas com mais tempo de Prefeitura sabem do que estou falando”, comentou Verônica.
Satisfeitos com a decisão do prefeito, os membros da comissão agradeceram ao Dr. Mamoru e ficaram responsáveis por comunicar a classe.