A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social abrirá nesta quinta-feira, dia 25 de janeiro, 32 vagas para a oficina de pintura em tecido do projeto “Casa Aberta para Juventude e Adultos”. A capacitação é totalmente gratuita.
Para preencher uma das vagas basta ser morador de Itaquá, ter idade mínima de 16 anos e fazer a doação de 1 quilo de alimento não perecível (exceto sal) – que posteriormente será destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade.
A inscrição deve ser feita na própria Casa Aberta, que fica na Avenida Ítalo Adami, 2480 – Rancho Grande. As aulas já terão início a partir do dia 29 de janeiro. Haverá turmas para o período da manhã e da tarde.
Só essa semana foi preenchida mais de 400 vagas para os cursos de panificação, corte e costura, maquiagem, manicure, designer de sobrancelha e depilação através desse projeto de geração de renda da Secretaria de Desenvolvimento.
A Secretaria de Desenvolvimento Social informa que as oficinas do projeto Casa Aberta possuem duração de dois a três meses. A metodologia aplicada durante as aulas é 80% voltado para atividades práticas.
De acordo com a primeira dama e secretária da pasta, Joerly Nakashima, dona Jô, o projeto tem como objetivo apoiar as unidades de proteção social básica, especial de trabalho à família e a comunidade de Itaquaquecetuba, promovendo apoio técnico e qualificação socioprofissional, na perspectiva da inclusão produtiva, da autonomia, na inclusão social e no resgate a dignidade humana.
SERVIÇO Para se inscrever, os interessados deverão comparecer na data indicada a partir das 7 horas, munidos de cópias do RG, CPF e de um comprovante de residência. Quem optar pelos cursos oferecidos no período noturno deverá apresentar uma declaração do local em que trabalha. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4647-5165.