Prefeitura de Itaquá realiza projeto para incentivar leitura através da troca de livros

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, através da Secretaria Municipal de Cultura realiza nesta sexta-feira, 28, o projeto “Ler é ir além”, que consiste em incentivar a leitura através da troca de livros e gibis.

No Museu Municipal será preparado um ambiente totalmente favorável a leitura, quem trouxer livros e gibis pode trocar por outros e na mesma quantidade. O objetivo do evento é que crianças, jovens, adultos e idosos, possam trocar seus livros por outros e utilizar o espaço para leitura com total tranquilidade.

Para o prefeito Dr. Mamoru Nakashima, esse projeto resgata o gosto pela leitura.

“Nesse projeto podemos ver imagens raras para os dias de hoje, mães e pais lendo histórias para os seus filhos e crianças longe dos celulares, com livros nas mãos e é isso que queremos incentivar”, falou o prefeito.

Cerca de 200 livros estarão disponíveis para troca, até mesmos clássicos como Dom Quixote, Memória Póstumas de Brás Cubas e Agatha Christie.

O secretário de Cultura, Ronaldo Nava, disse que as pessoas podem doar livros para que o projeto seja ampliado.

“Quem quiser doar livros para a Secretaria de Cultura será ótimo, assim conseguiremos ampliar o projeto e o leque de opções de títulos para os interessados”, comentou Nava.

O projeto acontece nesta sexta-feira, 28, das 14 às 17 horas no Museu Municipal, localizado na Praça Padre João Álvares, 49.