A segurança de Itaquaquecetuba ganhou reforço de mais 152 pistolas .40. A entrega aos Guardas Civis Municipais ocorreu nesta terça-feira (16) em uma cerimônia na Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi) com a presença do prefeito Eduardo Boigues, secretários e vereadores.

O secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, contou que, em 2021, foram apresentadas metas para a gestão e que uma delas era a aquisição de armamento. Segundo ele, o modelo adquirido é um dos melhores do mercado e aproveitou a ocasião para reforçar a responsabilidade que cada GCM armado possui. 

“A arma que está sendo entregue deve ser usada com cautela. Nunca contra o povo e sim para defender o povo e as famílias”, disse. Durante seu discurso, o secretário fez questão de citar nominalmente os guardas que se destacam na organização pelo comprometimento.

Todos os GCMs estão armados para o trabalho diário e recebem treinamentos práticos e teóricos do Centro de Formação e Ensino (CFE). O investimento com as armas no valor de R$ 957.600,00 veio de uma emenda parlamentar.

“As armas que tínhamos eram fruto de doações, mas agora temos um equipamento de primeira. A guarda é respeitada em nosso município. E em breve serão entregues mais 100 pistolas semiautomáticas e 60 carabinas táticas”, adiantou o prefeito Eduardo Boigues.