Nesta segunda-feira (15) é comemorado o Dia do Consumidor e a população pode contar com o Procon de Itaquaquecetuba para receber orientação e assegurar seus direitos enquanto consumidores.
Por conta da fase emergencial do Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia da Covid-19, os atendimentos estão sendo realizados pelos canais digitais através dos e-mails proconitaqua@gmail.com e procon@itaquaquecetuba.sp.gov.br, pelo Faceboock (facebook.com/proconitaqua) e pelo Serviço Eletrônico de Atendimento aos Trabalhadores e às Empresas (Seate), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (https://tinyurl.com/semdeseate).
Além disso, no fim de fevereiro, foram nomeados os novos membros do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor (Condecon) para organizar e diligenciar o fundo de proteção ao consumidor, responsável pela arrecadação de multas e destino desses valores.
“O Procon é uma ferramenta indispensável no acesso à justiça aos munícipes que desconhecem ou encontram entraves especialmente financeiros em seus direitos enquanto consumidores”, relata o secretário de Governo, Marcello Barbosa. A Prefeitura de Itaquaquecetuba quer, com esses serviços, dar respostas rápidas e soluções práticas aos munícipes.