Para quem mora em apartamento ou casa e tem o desejo de ter a sua própria horta, mas não sabe quais as sementes ideais e a forma correta para realizar o plantio, a Secretaria Municipal de Cultura de Itaquaquecetuba traz uma novidade para o período de férias.  A partir do dia 26 de junho, a pasta vai oferecer a oficina rápida de “Horta em casa e apartamento – Germinação de sementes”. 

São 80 vagas disponíveis para os interessados em aprender sobre o cultivo de ervas, hortaliças, temperos, e muito mais na própria residência. Cada turma contará com 20 alunos, sendo que os mesmos participarão de uma aula com duração de uma hora, na secretaria, onde as atividades ocorrerão por quatro quartas-feiras, sempre às 10h.

As atividades serão ministradas pelo horticultor, jardineiro e paisagista Bruno de Souza do projeto Vida das Plantas. Durante a oficina, o especialista abordará os temas “Como escolher as sementes?”, “Qual o poder que a terra tem?” “Sementes e Berçários” e “Germinação”.

De acordo com a Secretaria de Cultura, comandada pelo secretário Luiz Carlos Ginachi e pelo secretário adjunto Hailton Silva, além desta outras oficinas serão realizadas durante o período de férias escolar.

Para participar da oficina sustentável basta ter mais de 7 anos. Pais e filhos podem inclusive participar juntos. As inscrições estão abertas Secretaria Municipal de Cultura de Itaquaquecetuba e podem ser feitas presencialmente na Avenida Vereador João Fernandes da Silva, número 53, no bairro Vila Virgínia. Outra opção é fazer inscrição online por meio do site ou das redes sociais da Prefeitura clicando aqui disponível na postagem sobre o assunto e preenchendo um formulário. O período de inscrições encerra no dia 24 de junho ou até que todas as vagas sejam preenchidas. Mais informações pelo telefone 4754-2111.