A relação entre os poderes Executivo e Legislativo municipais tem sido de troca e parceria desde que a gestão de Eduardo Boigues começou. Os vereadores trazem não só as demandas dos bairros ao prefeito e secretariado, como são convidados pela administração municipal para acompanhar a realização de serviços, obras, discussões e inaugurações.
O secretário de Assuntos Institucionais, Rogério Tarento, explica que o trabalho da secretaria é fazer com que o Poder Executivo possa ouvir o Poder Legislativo e atendê-lo. “Os vereadores representam as necessidades da população, então tratamos de manter o melhor relacionamento possível.”
No balanço trimestral apresentado pela empresa que tem a concessão do serviço de transporte público na cidade, os vereadores foram chamados para expor sugestões de melhorias. “Estamos lidando de forma participativa e respeitosa, não só convidando para participar do governo, mas ouvindo realmente para que as coisas possam acontecer”, acrescentou.
Na reinauguração de uma creche no Monte Belo, que ocorreu na semana passada, o vereador e presidente da Câmara Municipal, David Neto, comentou que nos últimos quatro anos da gestão anterior não foi convidado para qualquer inauguração. “Agora a nossa cidade está andando. Costumo dizer que em dois anos, vamos evoluir dez. Mas começo a acreditar que evoluiremos vinte.”
O prefeito Eduardo Boigues faz questão de agradecer a boa relação e apoio que vem tendo dos vereadores e reforça que questões partidárias devem ser deixadas de lado em prol da cidade. “É uma satisfação tê-los como parceiros. É importante a união. E essa parceria não é só de elogios. É preciso que as coisas que ainda não estamos conseguindo realizar sejam apontadas também.”
“Que trabalhemos sempre com transparência para que a população saiba das nossas dificuldades. A hora que a gente conseguir completar o que nos falta, com a aplicação dos recursos que estamos conseguindo, vamos avançar muito mais”, destacou o prefeito.