Se você é cantor, dançarino, artesão, ator, músico, produtor de eventos, técnico de som, curador de exposição, jurado ou trabalha com qualquer tipo de arte e tem interesse em participar e se apresentar nos eventos da Prefeitura de Itaquaquecetuba; a Secretaria de Cultura abrirá no dia 6 de fevereiro um cadastro para artistas locais de todos os segmentos.

A gestão municipal tem como foco criar um banco de dados visando à aproximação dos artistas e profissionais de arte e cultura, que almejam parcerias com a Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba. Além disso, a iniciativa propõe também a descoberta de novos talentos no município, a valorização do trabalho do artista local e, sobretudo, oferta de oportunidades à classe artística da cidade.

Podem se cadastrar artistas ou grupos artísticos, como pessoa física ou jurídica, diretamente ou então por intermédio do empresário ou produtor.

De acordo com o secretário de Cultura Ronaldo Nava, o cadastro deve ser feito até o dia 6 de março, na própria Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba, que fica na Avenida João Barbosa de Moraes, 306 – Vila Zeferina.

“O prefeito Dr. Mamoru Nakashima nos pediu que criássemos oportunidades para valorizar os artistas de Itaquá, abrindo espaços em eventos do município e oferecendo oportunidade para os talentos da cidade”, explicou Nava, que contará com o apoio do secretário adjunto de Cultura, Hailton Silva para definir o calendário cultural do município.

Para se cadastrar, basta comparecer com documento original com foto. Currículo e portfólios serão aceitos no ato da inscrição, porém não são necessariamente obrigatórios.

A Secretaria de Cultura funciona de segunda a sexta das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4642-8630.