Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) por meio da parceria com a Associação Cultural, Artes, Lazer, Educação, Dança, Esportes e Entretenimento (Acaledee), disponibilizam 800 novas vagas para os cursos de geração de renda na modalidade on line.

Serão ofertadas oficinas de pedraria, crochê, pintura em tecido e culinária. Cada Cras terá disponível 160 vagas. Para participar do curso de crochê é necessário conhecimentos básicos nesta técnica.

As oficinas terão duração de aproximadamente 3 meses e os inscritos terão acesso a vídeoaulas pela rede social Youtube e orientações via aplicativo de mensagem Whatsapp. As turmas iniciam no mês de Agosto com previsão de encerramento no mês de Outubro.

Para participar é necessário: ser munícipe, ter Número de Inscrição Social (NIS) atualizado; ter idade a partir de 16 anos e ter aplicativo de mensagem Whatsapp.

Conforme a secretária de Desenvolvimento Social, Érika Miller Santos, as oficinas anteriormente oferecidas não sofreram interrupção durante o período de pandemia.  Duzentas e vinte e três pessoas estão encerrando os cursos on line no próximo dia 31 de julho. As turmas tiveram as aulas e receberam acompanhamento por parte da equipe.

Pessoas interessadas em realizar pré-inscrição poderão acessar o link e preencher o formulário on line pelo link: https://forms.gle/hCh99uLtVvX7SAvi7