O Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba (CCMII) tem utilizado as redes sociais para oferecer aulas de ginástica e alongamento ao vivo para os idosos que frequentavam o espaço antes da pandemia e também para os que tiverem interesse em aproveitar o conteúdo para combater o sedentarismo durante o período em que se faz necessário o isolamento social.

As aulas estão sendo oferecidas desde o dia 8 de julho pela página do facebook do Centro de Convivência (https://www.facebook.com/cemiitaqua), sempre a partir das 9h e com apoio da Associação Cultural, Artes, Lazer, Educação, Dança, Esportes e Entretenimentos (Acaledee). Na próxima semana será incluído ao cronograma de atividades exercícios de musculação para os idosos praticarem na sala de casa.

Toda segunda-feira haverá aulas de alongamento com as professoras Eliane Oliver e Simone Pereira. Às quartas-feiras o educador físico Claudio Menezes entra em cena com exercícios variados de musculação adaptados para fazer em casa. As atividades da semana serão encerradas sempre com uma animada aula de ginástica das professoras Eliane e Simone. As aulas também estão sendo compartilhadas pelos grupos de whatsaap da Melhor Idade, para facilitar o acesso dos participantes.

“Estamos nos ajustando ao momento e buscando alternativas para manter os idosos ativos, mesmo em casa, uma vez que entendemos a importância que este espaço tem para a saúde física e mental de todos eles. As aulas ao vivo têm conectado muitos deles com a equipe e amenizado um pouco da saudade que eles estão sentindo da liberdade de saírem de casa para praticar exercícios, socializar e ter a autonomia que tanto incentivamos que tenham”, afirmou a nova coordenadora do CCMII, Natachy Araújo.

Em respeito ao decreto municipal, o Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba está funcionando de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h, com todas as restrições e protocolos de higiene para os atendimentos presenciais e telefônicos pelos números (11) 4753-3370 e (11) 99016-1256.