Com a previsão de que até o dia 2 de abril fortes chuvas podem castigar os municípios da região, a Prefeitura de Itaquaquecetuba – por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – está abastecendo os estoques para dar o suporte necessário e emergencial para as famílias que possam ter algum problema nas áreas de risco.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima, todas as precauções estão sendo tomadas com antecedência, considerando esse período de risco, que se deve pelo grande volume de chuvas que podem afetar a cidade nas próximas semanas.
“Nosso objetivo é garantir que vamos ter colchões, mantimentos, produtos de limpeza e de higiene o bastante para atender de forma emergencial quem precisar”, esclareceu Joerly.
A secretária lembrou que no início do ano pelo menos 15 famílias do Mascarenhas ficaram alojadas no Ginásio Municipal Sumiyoshi Nakaharada e contaram com o suporte da pasta. “Hoje essas famílias estão fora de perigo e não sofrerão mais com esse problema, pois foram contempladas com os apartamentos no Conjunto Pinheirinho”.
A Secretaria de Desenvolvimento Social tem trabalhado em alerta com a Defesa Civil de Itaquaquecetuba, que já ampliou o monitoramento nas 33 áreas de risco existentes na cidade.
Em caso de problemas relacionados às chuvas, a Defesa Civil deve ser acionada pelo telefone 199.