Com a proximidade da volta as aulas, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti) está finalizando os últimos detalhes para receber os cerca de 40.200 mil alunos do Sistema Municipal de Ensino.   Essa semana um encontro entre os responsáveis por cada setor da pasta foi promovido pela secretária de Educação, Verônica Cosmo, com objetivo de fazer uma explanação sobre o funcionamento da estrutura de organização da secretaria para o exercício de 2017.

As reuniões foram realizadas na quarta-feira, dia 25 de janeiro, com os diretores e com os vice-diretores, das 97 unidades escolares da rede que compõem a Sistema Municipal de Ensino. A ação foi realizada no auditório da Secretaria de Educação e contou com a participação da secretária adjunta de Educação, Neide Aparecida César, das equipes dos departamentos de supervisão escolar e coordenadoria pedagógica, além do responsável por cada departamento da Secretaria.

Durante o encontro, a secretária de Educação Verônica Cosmo agradeceu a presença de todos, dando boas vindas aos gestores escolares e parabenizando-os pelos trabalhos realizados no exercício de 2016.

Na oportunidade, Verônica abordou diversos assuntos pertinentes à organização da Semecti e solicitou ainda a colaboração de todos, no sentido de realizar o desenvolvimento das atividades nas escolas com eficiência e qualidade.

“Nosso papel é trabalhar com o melhor desempenho de cada profissional, sem nos esquecermos da nossa condição de servidores públicos, atendendo pais e alunos com muito respeito, dedicação e comprometimento com o desenvolvimento da nossa cidade, afinal este é o papel da educação”, finalizou a titular da pasta.