Estão abertas as inscrições para cinco cursos oferecidos por meio de uma parceria entre a Secretaria de Políticas para Mulheres e a Via Rápida, do governo do Estado. Ao todo são 120 vagas para os cursos de assistente administrativo, auxiliar de logística, eletricista instalador residencial, operador de caixa e técnicas de vendas. Podem participar moradores de Itaquá com mais de 16 anos. As aulas são gratuitas e ministradas em dois polos.

Oferecer capacitação profissional é uma das missões da Secretaria de Políticas para Mulheres que vem atuando de maneira conjunta com outros organismos para criar oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Esta parceria foi mediada pela primeira dama e secretária da pasta, Joerly Nakashima, a dona Jô. “Eu acredito muito na profissionalização para que as pessoas consigam ter uma condição de vida melhor e assim atingir seus objetivos”, afirma a primeira dama.

Outra recomendação dada por ela foi a descentralização dos cursos.  As aulas de assistente administrativo, auxiliar de logística e eletricista serão ministradas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – campus Itaquá. Os outros dois, de operador de caixa e as duas turmas de técnicas de vendas, serão oferecidos na Escola Municipal Benedito Vieira da Mota.

As inscrições estão abertas até acabarem as vagas. Para se candidatar basta acessar o site www.viarapida.sp.gov.br, ir até o campo “inscrições”, escolher a cidade e se inscrever. Mais informações pelo 4753 5291. As aulas começam no próximo dia 11.

SERVIÇO:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Itaquaquecetuba

Rua: Primeiro de Maio, 500 – Estação, Itaquaquecetuba – SP, 08571-050

Escola Municipal Benedito Vieira da Mota