Há poucos dias, cerca de 140 empreendedores do município (representantes de indústrias, comércios e prestadores de serviços) participaram da “Rodada de Negócios Itaquaquecetuba – 2020”, uma ação de network com programação anual, que passa por várias localidades da região, sendo uma delas o Top Ten Rodada de Negócios em Itaquaquecetuba.
Este ano, em virtude da pandemia pelo COVID-19 o evento se apresentou de modo inovador, sendo realizado online. Funcionou assim: a primeira fase consiste na publicação dos vídeos ou folhetos eletrônicos institucionais enviados pelos inscritos. Durante a fase seguinte, houve oportunidade para que os participantes promovessem interações entre si, ocasião em que tiveram a oportunidade de apresentar seus empreendimentos, prospectar novos clientes e expandir seus mercados.
Além dos munícipes, também participaram representantes das cidades vizinhas de Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Poá e Mogi das Cruzes.
Segundo os organizadores, alguns negócios foram fechados à partir desta ação, sendo que a percepção geral dos participantes foi bastante positiva, havendo possibilidade de que edições futuras sejam realizadas com esta roupagem.
Em Itaquaquecetuba, a “Rodada de Negócios”, realizado pela Midas – Marketing Direto contou com o apoio da Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEMDE.