Porta caneta, chaveiro, flores, porta retrato e muito mais pode ser confeccionado a partir do uso de E.V.A para artesanato, e as peças produzidas podem ser comercializadas como lembrancinhas para batizados, aniversários, casamentos, presentes, entre outras opções que podem ser vistas como oportunidades de comércio. Pensando no incentivo a geração de renda que este curso oferece, a Secretaria de Turismo conta com aulas toda quarta-feira, para quem tem o desejo de empreender e criar o próprio negócio com a venda de produtos artesanais.

As aulas são ministradas pela professora Natali Albuquerque e realizadas das 8h às 10h e das 10h às 12h.

Ao término do curso os participantes recebem todos os encaminhamentos para obter a carteirinha da Sutaco (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades) e serem reconhecidos profissionalmente como artesãos. Além disso, participam de uma formatura e recebem certificados.

A Secretaria de Turismo fica Praça Padre João Álvares, 25 – Centro e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone para mais informações sobre vagas e os cursos oferecidos pela pasta podem ser obtidas pelo telefone 4754-1903 ou pelo whatsapp 9 8368-8689.