Representantes da prefeitura municipal de Itaquaquecetuba (secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEMDE) realizaram visita técnica às dependências de uma conceituada indústria de artefatos têxteis, localizada na Vila Bartira, em Itaquaquecetuba.

Na ocasião, os agentes públicos foram recebidos pelo proprietário e demais responsáveis pela empresa. Representando a prefeitura, compareceu ao encontro o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico – SEMDE, Luciano Dávila, acompanhado por técnicos da pasta.

O objetivo do encontro foi estreitar relações, além de conhecer melhor o processo de fabricação e os produtos gerados pela fábrica, sendo artigos de cama, mesa, banho e decoração (cortinas, tapetes, almofadas, entre outros).

Durante visita às dependências da empresa, foram discutidas possíveis ações conjuntas, visando a qualificação profissional dos colaboradores da cidade, assim como, a prioridade na contratação de mão de obra local.

Na ocasião, o secretário também ouviu algumas demandas dos representantes da empresa que, por sua vez, serão devidamente encaminhadas aos setores responsáveis.

À partir de então, a intenção do poder público municipal é que outros encontros do gênero sejam realizados ao longo do ano (sempre seguindo protocolos sanitários, em razão da pandemia pelo Covid-19): “Sob a orientação do prefeito, Eduardo Boigues, pretendemos não só atrair novos empreendimentos como fortalecer os já existentes nos aproximando do empresariado local, em prol do desenvolvimento econômico da cidade”.

Vale destacar que nossa economia é considerada “mista” e que o município de Itaquaquecetuba possui um dos mais vastos pólos industriais da região, com 780 Indústrias, 6 mil Comércios e 13 mil Prestadores de Serviços ativos.