Os contribuintes de Itaquaquecetuba que efetuarem até essa sexta-feira (24 de fevereiro) o pagamento da primeira parcela ou a parcela única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) terão um desconto de 10% no vencimento do boleto. A previsão da municipalidade é de arrecadar cerca de R$ 31 milhões em 2017, que serão revertidos para áreas como educação, saúde, infraestrutura entre outras.
Esse ano cerca de 100 mil carnês de IPTU foram distribuídos pela administração no final de janeiro. De acordo com Secretaria Municipal de Receita a data de vencimento inicialmente era o dia 15 de fevereiro, mas devido ao atraso no recebimento dos carnês para quem estava com o cadastro desatualizado na Prefeitura, o prazo foi prorrogado para que todos consigam efetuar o pagamento em tempo hábil.
Segundo o prefeito Dr. Mamoru Nakashima, o IPTU é uma das principais receitas durante o ano. “Para realizar os serviços necessários dependemos muito do pagamento do IPTU. Contamos com a colaboração da população para manter em dia esse tributo que é fundamental para a nossa cidade”, declarou o gestor da municipalidade.
O pagamento do carnê do IPTU pode ser feito em qualquer agência bancária. O contribuinte que por alguma razão não receber o carnê com o imposto até o final deste mês deve entrar em contato com a Prefeitura ou entrar no site da administração (portal.itaquaquecetuba.sp.gov.br) para solicitar a segunda via.
De acordo com a Secretaria Municipal de Receita, aposentados e pensionistas ficam isentos do recolhimento desde que preencham requisitos como possuir terreno que não seja superior a 400 metros quadrados, e que a construção não supere os 90 metros quadrados; renda familiar inferior a 3 salários mínimos; proprietário ou legítimo possuidor de um único imóvel onde residam.
Pessoas que se enquadram nesses itens podem fazer a sua requisição de isento do imposto até o dia 15 de março. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Cadastro Imobiliário, que é o 4753-7029.