A secretária de Estado do Desenvolvimento Social de São Paulo, Célia Parnes, esteve nesta terça-feira, 28, em Itaquaquecetuba e almoçou no Bom Prato da cidade – unidade que oferece refeições a R$ 1 para pessoas de baixa renda. Atualmente, 900 pratos são servidos diariamente. O município solicitou o aumento do serviço para mil refeições por dia. 

Durante a visita, ela pode conhecer as instalações do Bom Prato e toda a equipe que trabalha neste equipamento. Célia Parnes esteve acompanhada do prefeito Mamoru Nakashima, da secretária de Desenvolvimento Social de Itaquá, Fabiana Costa, da vereadora Maria Aparecida Monteiro Rodrigues da Fonseca, a Cidinha Assistente Social, e do gestor do Bom Prato, José Wilson de Oliveira da Silva.  

Segundo a Célia, há uma grande demanda pela ampliação do Bom Prato em todo o estado de São Paulo. Devido a falta de recursos não é possível atender a todas as solicitações. Porém, ela constatou a grande quantidade de público que é atendido pelo serviço e elogiou o tratamento ofertado pela unidade.