Reuniram-se na manhã desta quarta-feira, 26, a Comissão Julgadora da fase final do 5º Concurso “Dia do Criando e Pintando” do Sistema Municipal de Ensino de Itaquaquecetuba. A ação é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti), por meio da Assessoria de Projetos Educacionais e Eventos. Os vencedores de cada segmento serão conhecidos nesta quinta-feira, 27, na solenidade de entrega da premiação. Ao todo foram 40 finalistas que receberão medalhas de Honra ao Mérito e os vencedores de cada segmento serão contemplados com um troféu, um tablete, além de terem as suas obras estampadas no material escolar do próximo ano.

A comissão julgadora é composta por: Eder Bispo Alcântara (presidente), artista plástico, designer e musicista, Armando Pedro Álvares, artista plástico e pedagogo e Ângela Dias Lopes, pedagoga e produtora de eventos artísticos e cultural. Também integra o grupo a Comissão Organizadora do evento composta pela equipe da Assessoria de Projetos Educacionais e Eventos.

Durante a reunião foi definida a classificação dos trabalhos. De acordo com o jurado Eder Bispo, o trabalho desenvolvido pelas crianças cresceu muito em relação ao ano anterior, no que tange à técnica, tema e criatividade. “Nota-se que os finalistas desde a Educação Infantil V, produziram suas obras com planejamento e reflexão sobre o que iriam fazer, trabalho de excelência”.

Presente ao evento, o secretário de Educação, Fabiano de Oliveira Novais, enfatizou que esta ação, já tradicional na Semecti, tem sido um dos grandes estímulos aos alunos do Sistema Municipal de Ensino, no processo de ensino-aprendizagem que esperam ansiosos pelo dia do Criando e Pintando para realizar as suas produções.

Já a secretária adjunta de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, elogiou a produções. “Este ano acompanhei o trabalho dos jurados da fase finalista e pude perceber o quanto é trabalhoso para estes profissionais escolherem apenas um desenho por segmento, na medida em que os trabalhos possuem muita qualidade, mas os profissionais com um olhar técnico classificaram com excelência os belos desenhos,” finalizou Verônica.