O secretário de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba, Fabiano de Oliveira Novais, participou na tarde da quinta-feira, 1, do evento de homologação do novo Currículo Paulista (educação infantil e ensino fundamental) no Palácio dos Bandeirantes. A
ação contou com a presença do secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, do governador João Dória, além de autoridades dos municípios paulistas e técnicos da Educação de diversas instituições.
De acordo com Novais, o evento foi de grande relevância na medida em que o município de Itaquaquecetuba já participa do regime de colaboração entre Estado e municípios por meio da aplicabilidade Programa Ler e Escrever e da Educação Matemática nos Anos Iniciais (EMAI) como material de apoio junto à educação municipal. “Estudar o novo Currículo Paulista e verificar as convergências e as correlações com o nosso currículo municipal, que já vem sendo aplicado na rede do Sistema Municipal de Ensino aliado à nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) homologada em 2017, é de suma importância e, sobretudo, há a intenção da adesão de forma parcial do novo currículo paulista visando receber o apoio do Estado”, destacou Novais.
De acordo com informações divulgadas durante o evento, o Estado apoiará com R$ 25 milhões os municípios que fizerem a adesão ao currículo paulista, com formação, avaliação, a partir da aplicação subsidiada do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) e materiais de apoio, com a disponibilização dos cadernos Ler e Escrever e EMAI.
Início Notícias Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação Secretário de Educação de Itaquá participa do lançamento do novo Currículo...