O sonho da casa própria se tornou realidade para 840 famílias de Itaquaquecetuba, contempladas com moradias no Conjunto Residencial Lebani. A entrega das chaves foi realizada nesta quarta-feira (20 de dezembro), no próprio empreendimento, que está dividido em três condomínios, com 420 vagas de garagem, quadra de esportes, salão de festas e playground.

Na oportunidade estava presente o prefeito de Itaquaquecetuba, Dr. Mamoru Nakashima, acompanhado da sua esposa, Joerly Nakashima, a dona Jô, e do vice-prefeito Mário Lúcio da Silva, o Mário Charutinho. Também fez parte do evento, o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Marcos Jacinto, o superintendente regional da Caixa, Gilnei Peroni, o secretário adjunto da Habitação do Estado de São Paulo, Nelson Baeta Neves Filho, o deputado estadual, André do Prado, o secretário de Habitação de Itaquá, Roberto Kimura e demais secretários municipais, bem como o presidente da Câmara de Itaquá, Roberto Carlos do Nascimento Tito, o Carlinhos da Minercal e os vereadores da cidade.

De acordo com a Secretaria de Habitação de Itaquaquecetuba entre os beneficiados do Conjunto Residencial Lebani foram contempladas 240 famílias que vivem em áreas consideradas de risco. Os demais 600 apartamentos foram sorteados pela Caixa Econômica Federal para as famílias cadastradas.

O prefeito Dr. Mamoru ressaltou que a administração municipal e a Caixa não mediram esforços para que as moradias do programa federal “Minha Casa, Minha Vida” fossem entregues antes do Natal.

As prestações variam de acordo com a renda de cada família, com o valor mínimo de R$ 80,00 e o máximo de R$ 270,00. Uma creche com 180 vagas também foi construída no local e irá beneficiar as crianças do bairro.

“Fizemos tudo que estava ao nosso alcance e com a ajuda da Caixa vamos cumprir com o prometido. As famílias terão seus apartamentos antes das festas de final de ano. E, nós continuaremos trabalhando para que mais famílias de Itaquá tenham o sonho da casa própria realizado”, afirmou Mamoru.

Após os discursos e a entrega simbólica das chaves, que foi feita pelas autoridades para cinco famílias, todos os presentes assistiram um pronunciamento do presidente Michel Temer.