A “Arte de quem faz arte” é o tema da exposição que pode ser conferida no Museu ‘Ângelo Guglielmo’ desde quinta-feira, dia 5 de junho. A mostra reúne mais de 100 peças produzidas em pintura em tela, arames, biscuit, desenhos manuais e gráficos, registros fotográficos e muito mais, tudo feito pelos alunos da E.E. Nemésio Cândido Gomes, matriculados entre o 8º e 3º ano, na turma de artes do professor Cristiano Nilton de Andrade, idealizador da mostra.

De acordo com o diretor do Museu, Adilson Barbosa, a exposição ficará aberta ao público até o dia 5 de julho, das 8h às 17h. A entrada é gratuita e o Museu, fica na Praça Padre João Álvares, 49, Centro.

Para um dos artistas da mostra e aluno, Kaique Santos, a experiência de ter um trabalho exposto pela Secretaria Municipal de Cultura, através do Museu, tem sido enriquecedora. “Pra mim foi muito legal o professor incentivar o nosso sonho e estimular o desenvolvimento da nossa arte”, contou ao falar sobre o seu primeiro desejo digital exposto ao público.

Já a Victória Silva se inspirou na saga de Harry Potter para recriar as varinhas dos personagens do filme com biscuit. Enquanto o jovem Thiago Casado, do 2ºB, se baseou no filme Homem Aranha em Guerra Civil para apresentar a sua obra feita em crepom. 

O professor Cristiano explicou que a exposição a “Arte de quem faz arte” é a realização de um sonho de infância. “Tive um professor que colocava em exposição o trabalho de todos os alunos para que tirássemos nota. Ele criava uma competição saudável e quando me tornei professor de artes quis passar a mesma sensação aos meus alunos e hoje me realizo com o trabalho deles aqui no Museu”.