Nesta segunda-feira (23), começou o atendimento do Refis (Programa de Regularização Fiscal) da Prefeitura de Itaquaquecetuba para ajudar a população a regularizar seus débitos com a administração municipal tendo boas condições de pagamento. O programa vai até 26 de outubro.

O atendimento presencial ocorre no Departamento de Dívida Ativa (avenida Vereador José Barbosa de Araújo, 260 – Vila Virgínia) e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (rua Dom Thomás Frei, 89 – Centro), das 9h às 15h.

A negociação também foi disponibilizada no formato on-line pelo www.itaquaquecetuba.sp.gov.br/refis-2021 para imóveis que estiverem no nome do contribuinte. No mesmo link, foram disponibilizados dois tutoriais de como deve ser feito o processo para quem tem cadastro e para quem não tem.

Os contribuintes que já acessam os serviços on-line da prefeitura vão utilizar o mesmo login e isso vale, inclusive, para empresas que já emitem NF-e (Nota Fiscal Eletrônica). Para quem nunca acessou os serviços on-line é necessário realizar o cadastro.

Será possível negociar o pagamento de impostos como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviços), taxas ou multas administrativas com vencimento até 30 de julho. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (11) 4642-4043.

Os interessados podem ter desconto de até 100% nos juros e multas em parcela única ou em até 12 vezes. Também poderá ocorrer 75% de redução se o débito for parcelado em até 24 vezes ou mesmo 50% se o munícipe optar por fracionar a dívida em até 36 parcelas. Para o parcelamento em 48 vezes, o desconto, também nos juros e multas, será de 25%.