A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba, por meio da Casa Aberta, abre mais 215 novas vagas para cursos profissionalizantes para geração de emprego e renda. As inscrições são em datas pré-determinadas para cada curso e serão realizadas até o fim deste mês. Todas as aulas são gratuitas e os formandos recebem certificação no final. Foram abertas as vagas para depilação, design de sobrancelhas, corte e costura e panificação.

As aulas são ministradas por monitores da Associação Cultural, Artes, Lazer, Educação, Dança, Esportes e Entretenimento (Acaledee), entidade contratada pela Secretaria de Desenvolvimento. O curso é direcionado para a população em situação de vulnerabilidade social e que busca uma profissionalização para melhorar as condições econômicas da família.

Na área da estética, foram abertas as vagas para design de sobrancelhas (45 vagas) e depilação e design de sobrancelhas (30 vagas) – em curso unificado – ambos com data de inscrição para o dia 22/07. Para o curso de corte e costura são 40 vagas e inscrições para o dia 23/07. Já o de panificação são 100 vagas e inscrições nos dias 29 e 30/07.

Em todos os casos é preciso ser maior de 16 anos em morador de Itaquá. Os interessados devem levar os originais dos documentos de identidade, CPF, comprovante de endereço e Número da Inscrição Social (NIS), se tiver.

A Casa Aberta está localizada na Avenida Ítalo Adami, 2.480, no Rancho Grande. Mais informações pelo 4647-5165.