Ouvir notícia:
…
Eleição e posse ocorreram com participação dos conselheiros e representantes dos segmentos
O Conselho Municipal de Saúde de Itaquaquecetuba realizou, nesta terça-feira (13), a cerimônia de posse da nova diretoria para o biênio 2026/2027. O processo de eleição ocorreu de forma democrática, com a participação dos conselheiros representantes dos usuários, trabalhadores, governo e sociedade civil.
A presidência será exercida por Érika Facine Silva Grava, representante dos trabalhadores. Armando Cândido Bueno Neto, representante dos usuários, assume a vice-presidência, enquanto Rúbia de Souza Perpétuo, representante do governo, ocupa o cargo de secretária. “Posso garantir que vamos ter um biênio de muito trabalho e diálogo. Apenas com a construção coletiva vamos conseguir ampliar as ações e melhorar o que ainda pode ser aprimorado”, disse a nova presidente.
“O Conselho Municipal de Saúde é um elo importante da democracia, onde a população participa diretamente da construção das políticas públicas e das decisões relacionadas à saúde. Isso garante mais transparência e alinhamento com as necessidades reais da população”, afirmou o secretário de Saúde e de Assistência Social, Gabriel Rocha.
“A composição do conselho, com usuários, trabalhadores e governo, fortalece o amplo espaço, como deve ser um conselho. Isso reforça que todos os investimentos estejam indo para os lugares que realmente precisam ir”, disse o secretário de Governo, Marcello Barbosa.
“Desejamos boa sorte à nova mesa diretora. Que o biênio seja marcado pelo diálogo, cooperação entre os segmentos e fortalecimento do controle social. O conselho tem papel fundamental nas decisões que impactam a saúde do município”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.



















