A Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti) em parceria com a Faculdade Interativa de São Paulo (FAISP), realizou uma palestra intitulada “As Novas tecnologias e as inovações curriculares: um desafio educacional”.
A ação ocorreu no auditório da Semecti, na última na sexta-feira (21) e estiveram presentes os coordenadores pedagógicos das escolas municipais, equipe de técnica do Departamento de Coordenadoria Pedagógica da Semecti, o mantenedor da FAISP, Paulo Karanauskas Neto, Tadeu Soriano, coordenador, a Profª Edna Bertachini e o palestrante prof. Tiago Martins Cerqueira, todos da FAISP.
O objetivo da ação foi refletir sobre a Educação e os usos das ferramentas tecnológicas em torno dos currículos inovadores, no que tange às resistências e dificuldades do professor em trabalhar com os recursos.
De acordo com a profª formadora Fátima Laudelino, o palestrante trouxe uma temática que despertou o interesse dos participantes: “Dicas sobre a educação, formação de professores e como utilizar a tecnologia em favor da aprendizagem”. Além disso, Fátima disse que o profissional também explanou sobre as diversas tendências tecnológicas e os avanços presentes no dia a dia na área da medicina e indústria, bem como as mudanças possíveis para um futuro próximo.
Segundo a secretária de Educação, Jane Moura Santos, as parcerias com instituições educacionais com a execução de palestras para os professores são bem vindas. “Enriquece o repertório dos profissionais,” disse Jane parabenizando todos os envolvidos na ação. Já a secretária adjunta de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, agradeceu o apoio de todos e explicou que o tema da palestra é pertinente: Hoje o professor tem que ser versátil e saber utilizar as ferramentas ofertadas pela tecnologia é base fundamental para o sucesso em sala de aula”.