Nesta quinta-feira, 21, às 9 horas, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Recanto Mônica irá realizar uma Ação Comunitária com os beneficiários do programa Bolsa Família atendidos nessa região. Será abordado o tema “Família e suas novas estruturas” que irá tratar também do massacre ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, motivado por dois ex-estudantes e que deixou 8 mortos.
A estimativa é que cerca de 80 pessoas participem desse encontro. O público é formado por frequentadores dos cursos de capacitação e que fazem algum tipo de acompanhamento no Cras. De acordo com a coordenadora da unidade, Taiana Gonçalves, o tema está em evidência por conta da tragédia com os alunos e, principalmente, devido o perfil dos atiradores que está sendo amplamente explorado pela mídia. O objetivo dessa ação é refletir sobre as relações familiares, de pais com filhos, a importância do diálogo numa maneira de melhorar os laços afetivos e de convívio.
O massacre ocorrido em Suzano no último dia 13 abalou a região e o país. Dois atiradores entraram armados na escola e atiraram contra colegas e funcionários e, em seguida, se mataram. Ambos eram ex-alunos, sendo que o adolescente de 17 anos abandonou os estudos no ano passado alegando para a família que sofria bullying.
O Cras Recanto Mônica está localizado na Rua Governador Ademar Pereira Barros (antiga Rua Três) – 222 – Horto do Ipê. Mais informações pelo 4753-4517