Aplicação será feita em todas as UBSs de segunda a sexta, das 9h às 16h

A vacinação contra a dengue vai começar em Itaquaquecetuba na próxima segunda-feira (19). A Secretaria de Saúde fará a retirada de 10.960 doses, iniciando em seguida a aplicação em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de segunda a sexta, das 9h às 16h. 

Podem se vacinar crianças de 10 e 11 anos acompanhadas pelo responsável legal munidas do comprovante de residência e RG. “Estamos felizes com o início da vacinação contra a dengue na cidade. Continuamos atuando em outras frentes para evitar a proliferação e a vacinação vem para reforçar nosso compromisso”, disse a secretária de Saúde, Ariana Julião. 

Além das inspeções em imóveis, aplicação de fumacê, larvicida e realização do Levantamento do Índice Larvário do Aedes aegypti (LIRAa), as secretarias estão repassando informações de conscientização em seus equipamentos para que a população também se mobilize e não deixe água parada que possa virar criadouro.

“Assim que mais vacinas forem chegando do governo estadual, vamos liberar outras faixas etárias até chegar à fase adulta e contemplar os idosos. Vamos nos cuidar e combater a dengue”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

Também na próxima semana, 150 agentes de saúde estarão nos bairros Piratininga, Caiuby, Paineira, Maria Augusta e Pequeno Coração para a ação de bloqueio casa a casa, que consiste na estratégia de contenção da proliferação do vetor Aedes aegypti.

Endereço das unidades 

Odete (rua Visconde de Taunay, 270); Caiuby (estrada dos Índios, 1.125); Jardim do Carmo (rua Jaú, 26); Monte Belo (rua Arujá, 25); Morro Branco (rua Rio Grande do Sul, 585); Maragogipe (rua Paulistania, 95); Marengo (avenida Gonçalves Dias, 651); Piratininga (rua Teófilo Braga, 147).

América (avenida Pedro da Cunha Albuquerque Lopes, 2.500); Nicea/Louzada (rua Diamante, 181); Paineira (rua Serra do Paranapiacaba, 380); Caic (rua Santa Catarina, 382); Pequeno Coração (rua Vasco da Gama, 346); Josely (rua Floresta, 43).

Três unidades estão passando por reforma. Sendo assim, o atendimento da UBS Jardim Miray está sendo feito na UBS Jardim do Carmo, da UBS Recanto Mônica no Jardim Fortuna e da UBS Centro na Central da Saúde.