A Prefeitura de Itaquaquecetuba, através da Secretaria de Habitação, está convocando as pessoas que foram contempladas com imóveis no Conjunto Pinheirinho para assinatura do contrato de financiamento da unidade nesta sexta-feira, 3.

De acordo com o secretário de Habitação, Roberto Kimura, 612 pessoas estão sendo comunicadas via telefone.

“Já estamos convocando via telefone e agendando horários para agilizar o processo, após essa assinatura concretizada, ficaremos aguardando apenas a liberação por parte do Ministério das Cidades para a entrega definitiva dos imóveis”, enfatizou Kimura.

Os convocados deverão se dirigir a Secretaria Municipal de Cultura, que fica na Avenida João Barbosa de Morais, 306, na Vila Zeferina, onde uma estrutura com equipes da Prefeitura, da construtora e da Caixa Econômica Federal estarão prontas para o atendimento, que será das 10 às 15 horas.

Os beneficiários devem comparecer munidos dos seus documentos pessoais e do conjunge ou companheiro (a).

Em 2017 serão entregues mais de 1.452 moradias para a população de baixa renda, serão 612 unidades no Empreendimento Altos do Pinheirinho – Jd Caiuby, estrada do Cuiabá, e mais 840 no Empreendimento Residencial Lebani – na estrada do Campo Limpo.

O prefeito Mamoru Nakashima afirmou que os investimentos em habitação irão continuar na cidade. “Estamos concluindo uma etapa importante para a Habitação em Itaquá. É um momento especial para o município, principalmente para essas pessoas que tanto sonham com a casa própria, por isso continuaremos trabalhando para buscar outros projetos de moradias que beneficiem o cidadão de Itaquá”, disse Mamoru.

Entre os novos projetos citados pelo prefeito está a PPP (Parceria Público Privada) firmada com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), para a produção de 4 mil unidades, na Fazenda Albor, na divisa de Itaquá, Arujá e Guarulhos, com previsão para 2018.